Por que eliminar o açúcar da alimentação


O consumo excessivo de açúcar, especialmente do açúcar branco, aumenta o risco de ter vários problemas de saúde, como diabetes, obesidade, colesterol alto, gastrite e prisão de ventre. Além disso, o açúcar também provoca acne, cáries e diminuição da memória.

Eliminar o açúcar da alimentação não é nada fácil, já que ele está presente em vários alimentos que consumimos com frequência. Desde um simples cafezinho até as sobremesas como bolos e pudins, o açúcar é utilizado em doses exageradas na mesa dos brasileiros.

Além dos alimentos que preparamos em casa, é preciso ter uma atenção especial com os produtos industrializados, que normalmente possuem uma grande quantidade de açúcar. Veja alguns exemplos:

  • refrigerantes e sumos de pacote;

  • chocolates, biscoitos recheados, ketchup, leite condensado;

  • geleias, goiabada, doce de leite;

  • bolos prontos e sorvetes.

Para preservar a saúde e evitar o aumento de peso, é preciso parar de consumir esses alimentos.

Mas para quem é viciado em açúcar, é muito difícil resistir a um doce, não é mesmo? Felizmente, não é preciso abrir mão de uma bela sobremesa para se manter saudável.


Como preparar doces sem açúcar

É possível preparar doces gostosos e saudáveis totalmente sem açúcar. Basta utilizar os ingredientes certos e encontrar boas receitas para poder comer doces sem culpa.

Pode encontrar neste blog variadas receitas completamente sem açúcar e saudáveis.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo