Como ser mais produtivo? 5 dicas!


Fadiga, stress e desmotivação são fatores que podem reduzir a sua eficiência no trabalho ou nas suas atividades. Não sabe como ser mais produtivo/a? Descubra 5 rituais simples e eficazes!

Sente que os seus dias são demasiado curtos? E se for apenas um problema de eficiência? Aqui estão 5 dicas para o/a ajudar a ser mais produtivo/a.

"O resultado do protecionismo será sempre a redução da produtividade do trabalho humano." - Ludwig von Mises


5 conselhos para aumentar a sua produtividade

Pode trabalhar melhor, mais rápido e, acima de tudo, mais eficientemente:


1. Dormir o suficiente

A fadiga é prejudicial à sua eficiência, por isso tente ter uma boa noite de sono. Para estar em boa forma no dia seguinte, é necessário planear entre 6 e 8 horas de sono. Encontre o seu tempo de sono ideal e tente manter-se fiel a ele. Isto ajudá-lo/a-á a pensar claramente e tornar-se-á mais concentrado/a e eficiente!

Teve uma noite de insónia? Não entre em pânico, faça mini sestas! Também conhecidas como "power naps", as mini sestas dar-lhe-ão a energia de que necessita em menos de 30 minutos.


2. Desligue o seu telemóvel

Recebe muitas notificações, mensagens de texto e chamadas no seu telemóvel? Põe-no em silêncio. O zumbido repetitivo interfere com a sua concentração, interrompe as suas atividades e impede-o/a de avançar. Portanto, não ponha uma tarefa de lado para verificar o seu smartphone. Em vez disso, espere até a sua tarefa estar concluída.


3. Passo a passo

Está consciente de que faz as coisas desorganizadamente? Faça a si próprio/a as perguntas certas e estabeleça um objetivo a atingir para cada dia da semana: qual é será a sua prioridade para hoje? Para amanhã? Depois enumere as tarefas-chave que precisa de fazer para lá chegar, isto poupar-lhe-á tempo e saberá exatamente onde está e o que ainda precisa de fazer.


4. Faça pausas

Não espere até estar sobrecarregado/a para fazer uma pausa. Faça intervalos curtos mas eficazes regularmente e será mais ativo/a e motivado/a nas suas tarefas. Por exemplo, pode ir lá fora apanhar ar fresco, fazer uma chamada rápida a um amigo ou folhear algumas páginas do seu livro preferido.

Quando retomar as suas atividades, a sua mente estará em repouso e poderá olhar melhor no trabalho que já realizou.


5. Coma de forma saudável

Comece a sua manhã com um bom pequeno-almoço. É importante recarregar as suas baterias para que possa passar o dia. Sumo de laranja, café ou chá, acompanhado de croissants ou dor ao chocolate fará o truque. Não tem apetite quando acorda ou está com falta de tempo? Nesse caso, traga um lanche para o trabalho para desfrutar quando o seu apetite voltar.

Quanto ao almoço, acabaram-se as refeições expressas e desequilibradas! A partir de agora, utilizará o tempo disponível, comendo saudavelmente. Encomende ou cozinhe pratos equilibrados que despertarão o seu paladar e colocarão um sorriso no seu rosto. Verá que estará mais concentrado/a e eficiente.

Tem agora todas as cartas na manga para bater recordes nas suas atividades, mas será que os seus esforços serão suficientes? Para conhecer o seu futuro profissional, contacte os nossos melhores clarividentes ou descubra o seu horóscopo diário.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo