A força e a energia precisa-se já, ou seja, como estimular naturalmente o corpo

Atualizado: 17 de set. de 2021


O inverno pode causar problemas. Nos dias curtos e frios não queremos sair da cama. Quando saímos do trabalho, já está escuro e todos pensamos que a melhor opção seria a de esconder sob um edredão quente e esperar a próxima primavera.


A realidade, no entanto, não é tão doce quanto os nossos sonhos de cama quente e descanso. Depois do trabalho, ainda temos um monte de outras atividades para fazer, independentemente do clima e fraqueza. Como ter a energia de fazer tudo o que precisamos? Como lidar com uma crise diária de energia e viver cada dia ao máximo? Hoje, tentamos encontrar a resposta a esta pergunta.

Uma das primeiras soluções para a crise energética e a fadiga é tomar uma bebida energética. As prateleiras dos supermercados estão cheias desses líquidos. Na verdade, a maioria deles tem composição quase idêntica, difere o sabor, a capacidade e, acima de tudo, o preço. Os ingredientes básicos das bebidas energéticas incluem: água, açúcar, reguladores de acidez, dióxido de carbono, cafeína e taurina, muitas vezes contêm grande dose de vitaminas do grupo B, que têm um efeito energizante no momento de fraqueza e exaustão. O seu efeito é temporário, porém intenso - uma enorme dose de açúcar em combinação com estimulantes dá-nos a impressão de maior concentração, agitação e um grande impulso energético.

As bebidas deste tipo são recomendadas especialmente para atletas e pessoas que trabalhando fisicamente precisam duma regeneração instantânea de força física e mental - para eles, tomar uma bebida energética de vez em quando justifica-se. O erro nutricional mais comum é o uso de tais bebidas por pessoas com estilo de vida sedentário, estudantes ou funcionários de escritório. O resultado do abuso destes produtos inclui: excesso de peso, irritação gástrica por causa duma grande quantidade de produtos químicos e conservantes utilizados na produção de bebidas energéticas, bem como a fadiga prolongada causada pela desidratação.

Nesse caso, se calhar tomamos um café? Afinal, o café é 100% natural, por isso não deve causar danos ao nosso corpo. Contém relativamente grande dose de cafeína - uma chávena contém 70-140 mg. Esta substância tem um impacto especial sobre as funções do sistema nervoso central. É considerada como um psicostimulante, daí o seu consumo nos momentos de falta de força, diminuição da energia ou motivação. Os estudos também mostram\ que a cafeína consumida em dose adequada melhora a nossa produtividade e aumenta e capacidade de resposta e melhora a memória. Há evidências de que o consumo de café é benéfico se beber regularmente, mas em pequenas doses (1-2 cafés por dia). As pessoas que bebem café queixam-se frequentemente de ansiedade, aumento da sensação de stress, dores de cabeça, e - ao contrário das aparências - sonolência.

O que é que fazer se precisa de energia imediatamente e não sabe onde obtê-la? A resposta a esta pergunta pode ser uma dieta saudável, rica em todas as vitaminas e minerais essenciais, bem como o uso responsável dos bens da Mãe Natureza.

Existem muitas soluções naturais, que vale a pena usar para ter mais forças vitais. É bom prestar atenção aos alimentos que contêm quantidades elevadas de vitaminas de grupo B, também conhecidas como vitaminas energizantes. As vitaminas deste grupo desempenham um papel especial no funcionamento adequado do nosso cérebro e tecido nervoso. A deficiência de vitamina do grupo B pode causar irritação, problemas de concentração e é muitas vezes um fator de estimulação no início da depressão.

A base da nossa saúde é uma boa dieta, rica em vegetais e frutas, bem como em produtos alimentares naturais de alta qualidade. Ao lado de hábitos alimentares saudáveis, a suplementação bem selecionada também é importante para eliminar a fadiga, falta de motivação ou mau humor. O NUTRICODE VITALITY BOOST é um produto que funciona muito bem com o nosso corpo e fornece-nos uma poderosa dose de energia para o corpo e mente. As saquetas líquidas para tomar durante o dia, além do complexo de vitaminas do grupo B antioxidantes contêm uma porção de cafeína, que estimula-nos a agir. A fórmula dos comprimidos para tomar á noite aumenta o metabolismo durante o sono para que seja mais eficiente durante o dia. A grande vantagem do VITALITY BOOST é o apoio ativo na proteção antioxidante do nosso corpo, graças as vitaminas C e E, os antioxidantes naturais fortes.

Como mencionado anteriormente, o período de tempo frio de inverno é aquele em que sonhamos para ir a cama com um copo de chá quente. Este chá pode nos dar uma mão na luta com má disposição e mau humor. É importante selecionar o chá adequado. O chá verde é conhecido pelas suas propriedades curativas desde os tempos mais antigos. Tem um forte potencial antioxidante através de flavonoides naturais. Além disso, o chá verde bebido regularmente estimula suavemente o corpo. Se prefere o chá preto com limão e gengibre, vai entrar no estado de excitação agradável. O gengibre adicionado ao chá tem propriedades aquecedoras.

Como pode ver, não precisa beber litros de café e bebidas energéticas para preservar a sua energia vital. A chave para manter boa condição, tanto mental quanto física, é uma dieta saudável variada, rica em vitaminas e minerais, e o uso responsável dos bens da Mãe Natureza sob a forma de suplementos e extratos de plantas que estimulam o nosso corpo.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo